GIRLSPT.COM - Cursores Animados  
Espaço dos Ciganos: Os Ciganos e seus objetos de Magia e Proteção

sábado, 22 de janeiro de 2011

Os Ciganos e seus objetos de Magia e Proteção

A magia cigana criou-se juntamente com a Natureza, pois esta existe desde sempre, e também não se tem uma data exata para o surgimento do Milenar Povo Cigano, que vivendo diretamente em contato com ela, aprenderam que tinham nela a maior aliada que poderiam desejar. Lutando muitas vezes contra os obstáculos do tempo e suas mudanças, os ciganos aprenderam a fazer seus próprios remédios, para o corpo e para a alma, chás e banhos, para a renovação de sua força física e psíquica.

Sendo também, profundos conhecedores da alma humana, os ciganos aprenderam que coisas como inveja (mau olhado), rivalidade, antagonismo, incompreensão e preconceito, se tornavam perigosas armas contras as quais necessitavam lutar de uma forma pacífica e eficaz, de posse do que tinham nas mãos: OS ELEMENTOS DA NATUREZA.

Surgiu assim, a magia cigana, com elementos próprios aliados às diferentes tradições de cada clã, e que somados a fé característica deste Povo, fizeram nascer uma poderosa forma de magia, pois, utilizava as forças permanentes, que sempre estiveram neste Planeta.

Entre os diversos itens presentes na magia cigana, citamos alguns:

BANHOS DE ERVAS E FLORES – as mais diversas ervas e flores. Suas combinações são usadas para banhos de amor, abertura de caminhos, para atrair sorte, poder e amizades; para bloquear influências negativas, para acalmar o sono das crianças, etc.

Banho calmante, para o bebê com dificuldade para dormir ou irritado:

1 colher e meia de sobremesa de erva cidreira,

1 folhinha de hortelã fresca, e 3 gotinhas de lavanda.

Quando começar a levantar fervura, apague o fogo, e abafe.

Quando estiver morno, quase frio, coe esta mistura e utilize só o líquido. Após ter dado o banho normal na criança, coloque este banho em uma banheira ou bacia, e segurando-o derrame com as mãos a água deste banho por sobre o seu corpo, especialmente, testa (não deixe cair nos olhos!), coração, e barriga, antes que o banho esfrie de vez. Vista-o com uma roupinha de cor clara (evite usar roupas vermelhas na hora de dormir, pois isso dificulta o sono). Faça o banho sempre que o bebê se mostrar irritadiço para dormir.

BEBIDAS E CHÁS – Os ciganos sempre foram mestres aproveitar as energias presentes em frutas e ervas. Entre os diversos tipos de bebidas, estão os vinhos preparados com frutas, misturados com especiarias, para fins de união entre casais, fertilidade, e chás para confraternização, nervos abalados, e acalmar o sono de mulheres que acabaram de dar à luz.

OBJETOS DE PROTEÇÃO E SORTE

Entre os objetos mais usados estão:

O Punhal – usado em altares ciganos com a finalidade de proteção, e cortar as energias negativas.

A Chave – significa a melhor solução para os problemas de qualquer origem, usada em altares ciganos.

A Taça de Vinho – União, Prosperidade, Saúde.

O Sol – O símbolo do Sol traduz energia e positividade.

Moedas Antigas e Moedas Atuais– A energia do Mundo.

Cristais - Poderosos isolantes naturais e transmutadores de enrgia.

Incensos – De acordo com sua fragrância, atuam das mais variadas formas, desde a limpeza de ambientes (Cedro, Lavanda e Alecrim), para a prosperidade (Canela, Maçã, e Cravo), e magias de amor (Dama da Noite, Rosas, Verbena).

Que o Povo Cigano e sua Sabedoria protejam seu caminho e tragam inspiração e beleza à sua vida.

LUZ EM NOSSO CAMINHO!


Espaço dos Ciganos,por Larissa Fabiano

*Tribuna Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário