GIRLSPT.COM - Cursores Animados  
Espaço dos Ciganos: História da Cigana Kerumã

terça-feira, 16 de agosto de 2011

História da Cigana Kerumã


Era o dia 26 de Agosto de 1098.Em Timisoara,cidade de Romênia,um grupo de ciganos ali acampados fazia seus rituais de energização da lua cheia,em torno de uma fogueira.
De repente,a noite,que era de céu claro e estrelado,tornou-se escura.Um forte e estranho vento invadiu o acampamento,agitando a lona de todas as tendas,como se quisesse transmitir uma mensagem.
A velha Zingara chamou insistentemente por Pavalov,para avisar que Karim,sua mulher,acabara de dar a luz uma linda ciganinha,qu insistentemente viera ao mundo envolta em uma pele amarelo-dourado,mais parecendo uma gema de ovo.
Embora seu coração carregasse uma felicidade imensa,Pavalov também estava envolvido por uma dúvida;por isso,perguntou à velha Zingara o que seria feito daquela estranha pele que envolvera a pequena Kerumã,sua primeira filha.
Zingara pediu ao cigano um pedaço de sua camisa.No retalho colocou um pedacinho da estranha pele que protegia a ciganinha,dizendo a Pavalov:
"Vou fazer um talismã que você estregará à Kerumã quando ela completar 15 anos."
O tempo passou e,na festa de 15 anos da linda ciganinha,seu pai colocou-lhe no pescoço um cordão de ouro cujo pingente era o talismã que a velha Zingara fizera no dia de seu nascimento.
A parti daí,a cada ano que se passava,Kerumã ficava cada vez mais linda e,durante sua passagem pelo planeta Terra só conheceu a sorte.Sua disposição para o trabalho e a felicidade que irradiava para seu povo cigano eram invejáveis.
Não existiu,em seu grupo,cigana mais linda e feliz que ela.

Espaço dos Ciganos por,Larissa Fabiano

*Ana da Cigana Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário